FORMAÇAO- Nos mapas do amor que habitam nossa alma, alguns princípios são necessários:

Imagem de Destaque
  Como caminhar com Deus?
 
Descubra as indicações que o levará a Cristo
Se em tempos passados usávamos os mapas, hoje, com a inovação tecnológica, usamos o GPS. Localizar-se ficou mais fácil. Porém, é preciso seguir corretamente as indicações, seja no velho mapa ou no GPS, para que o destino final da viagem seja alcançado com segurança. Saber ler os mapas é fundamental para quem ainda os utiliza. Seguir as indicações do GPS também é essencial para quem faz uso dele. Em ambos os casos será preciso o cuidado na arte de trilhar caminhos que, muitas vezes, nos são desconhecidos.

Nossa vida também tem mapas que precisam de muitos cuidados para que possamos caminhar com segurança enquanto peregrinamos nas estradas do nosso coração. Nos territórios desconhecidos dos nossos sentimentos, todo cuidado é necessário. Saber ler os sinais de Deus, na história da vida, é uma arte que se adquire com fé e amor. Nos mapas do amor que habitam nossa alma, alguns princípios são necessários:

Primeiro princípio: caminhar com o coração em Deus.
Buscamos caminhos, mas, muitas vezes, nos perdemos em ruas sem saídas e em estradas difíceis de serem percorridas. Andamos de noite por ruas sem iluminação e terminamos caindo e nos machucando. Deus nos orienta nas estradas da vida rumo ao céu. A segurança n'Ele nos devolve a paz para que possamos trilhar os caminhos de nossa vida com a segurança necessária que nos conduz à felicidade. Quem caminha sozinho pelas trilhas do seu próprio coração corre sempre o risco de fazer de seus passos uma jornada sem direção.

Segundo princípio: ser solidário com os irmãos ao longo do percurso.
Nossos caminhos se cruzam a muitos outros. Nossas histórias se misturam a outras e descobrimos que nossos sonhos são também sonhados por outras pessoas. Ao longo de nossas caminhadas, encontramos homens e mulheres necessitados de um sorriso, de uma mensagem de esperança, e, muitas vezes, já cansados da viagem, precisam apenas de alguém que lhes ofereça um copo de água. Muitos estão feridos e se encontram caídos à beira do caminho. Nos mapas do coração, sempre deveremos ser uma presença solidária que devolve ao outro a dignidade de filho de Deus.

Terceiro princípio: ler a vida na Palavra.

Nem sempre é fácil compreender um mapa quando ele parece confuso. A Palavra de Deus nos auxilia a interpretar e compreender o que nosso coração ainda não consegue entender sozinho. Orientação segura e luz para nossos passos são condições essenciais para cada um de nós, pois somos desejosos de não nos perder em nós mesmos, mas encontrar, ao longo da vida, um caminho que sempre o conduza ao amor de Deus e faça de cada passo um novo aprendizado.

Quarto princípio: ver a vida a partir de outros pontos de vista.
A vida pode sempre ser vista a partir de outros pontos de vista. Quando estamos fixados em um problema ou sofrimento, não conseguimos ver além daquilo que nos prende em nossas próprias preocupações. Quando descobrimos que, por trás de cada curva da estrada da vida, sempre existe um novo horizonte a ser descoberto, os mapas do coração se tornam uma nova oportunidade de reencontrarmos em nós mesmos caminhos de um novo tempo, no qual a dor é amenizada com novas manhãs de esperança.

Quinto princípio: ter em Cristo a meta da chegada.
O que faz nosso caminhar ter em si mesmo o diferencial de outros apresentados pela vida é a presença de Jesus Cristo que anda ao nosso lado. Quem descobriu Cristo como companheiro de jornada, jamais perderá seu tempo em um caminho que não conduz à vida. Os mapas do coração humano só conseguem ser decifrados quando Jesus nos orienta e nos indica o melhor percurso.
Padre Flávio Sobreiro

Fonte- Formação CN

#Compartilhar:

Marcadores:

Sem Comentario to " FORMAÇAO- Nos mapas do amor que habitam nossa alma, alguns princípios são necessários: "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››