REF FRASES- “A quem iremos, Senhor? Só tu tens palavras de vida eterna...”


REFLEXÃO

 No dia seguinte à partilha dos pães com a multidão, na montanha, dirigindo-se àqueles que vinham a Ele, Jesus propõe, a partir da imagem do maná do deserto. Que trabalhem, “não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece para a vida eterna”. É a rejeição do empenho a acumular bens e riquezas neste mundo, mas trabalhar nas obras do Pai, que são a promoção de vida.
A seguir, Jesus se proclama como o pão descido dos céus, dado como alimento para a vida do mundo, completando com a declaração: “Quem como deste pão viverá eternamente”. Tal proclamação, que revela a origem divina de Jesus, provoca incompreensão e murmurações entre os judeus.
Agora, são os próprios discípulos que, também murmuram por causa destas palavras.
Estes são os que esperam de Jesus sinais de poder e são insensíveis aos seus sinais de amor e compaixão.
João, no seu evangelho, narra então, o diálogo de Jesus com os discípulos e com Pedro, concluindo o longo discurso que tem como tema o pão da vida eterna. Jesus lhes afirma: “O Espírito é que dá vida. A carne para nada serve. As palavras que vos falei são espírito e vida”.
No prólogo do evangelho de João, temos o anúncio de que “o Verbo se fez carne e habitou entre nós”. A encarnação é grandiosa na revelação da carne unida perfeitamente ao Espírito de Deus, em Jesus. E é o Espírito que dá vida que vem do Pai e leva ao Pai. A comunhão com a vida, neste mundo, é a comunhão com o Espírito, na vida eterna de Deus. As palavras de Jesus “são Espírito e são vidas”. Ir a Jesus, por dom do Pai, é viver o amor e a unidade em todas as situações de nossa vida, em comunhão com todos, principalmente com os mais fracos e excluídos, conscientes de que somos todos membros do corpo de Cristo.
Contrastando com aqueles que abandonaram Jesus, temos a expressiva confissão de fé de Pedro, que se torna uma oração para nós: “A quem iremos, Senhor? Só tu tens palavras de vida eterna...”

Fonte -  Mensagem de Eurico dos Santos Veloso
Arcebispo Emérito de Juiz de Fora(MG).

FRASES PARA REFLETIR

A vida cria barreiras e a fé derruba todas.

Temos que atrair aqueles que ainda não conhecem Jesus pela alegria, para assim conduzi-los à fonte da Água Viva.

Um dos melhores testemunhos da verdadeira vida cristã é a alegria.

Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.

Não basta apenas acreditar, é preciso viver como quem sabem em Quem acredita!

"Tocastes-me e ardi, no desejo da Vossa Paz" Santo Agostinho

Triste isso: Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.

 O grande prêmio da caminhada se conquista "ao caminhar"... É no caminhar que está o caminho



Você tem de mim exatamente aquilo que você conquistou... nada a mais, nada a menos.

O sorriso é o caminho mais curto para se chegar a um coração!

O tempo não cura, quem cura é DEUS.

"Quando o amor de Deus atinge a alma, ele produz nela um incansável desejo para trabalhar pela Missão"

"Com o coração se pede. Com o coração se procura. Com o coração se bate e é com o coração que a porta se abre"

"O Deus que te criou sem ti,não te salvará sem ti".(Sto.Agostinho).Temos colaborado com Deus?Olhemos para a nossa vida e respondamos a Ele!

    O amor é a chuva que fecunda o nosso relacionamento com Deus e com os irmãos.São mais que palavras,são gestos,presença,atitudes!Ele é vida!

Coloquemos o adubo da oração e da adoração no nosso relacionamento com Deus.Coloquemos o adubo da presença nos nossos relacionamentos!

Também os nossos relacionamentos humanos vão esfriando,secando,morrendo,se não os cultivamos!É a lei da natureza!Seguimos esse curso!!

Olhando a horta que está sendo cultivada ,Deus falou comigo: morremos espiritualmente se não cultivamos o relacionamento c/ Deus!

Estar apaixonado às vezes leva ao casamento, porém é o amor que faz o casamento durar.

Aristóteles já dizia que "o equilíbrio está no centro".Os excessos também matam!!Busquemos o equilíbrio em todas as realidades!!!��!

Que Deus esteja sempre com você, mas acima de tudo, que você esteja sempre com Deus, protegido(a) ao lado do Pai 

Fonte - ?

#Compartilhar:

Marcadores:

Sem Comentario to " REF FRASES- “A quem iremos, Senhor? Só tu tens palavras de vida eterna...” "

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››