Marcadores

artigos (101) Biblia (126) boa (73) boa noticias e reportagens (12) e (13) Editorial (40) Fale Conosco (1) mensagens (258) mL (34) musicas (13) oração (134) Palavra de vida (3) para refletir (32) penso assim (61) receitas (36) reflexão (169) tecnologias (4) unido (47)

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

REF FRASES- “A quem iremos, Senhor? Só tu tens palavras de vida eterna...”


REFLEXÃO

 No dia seguinte à partilha dos pães com a multidão, na montanha, dirigindo-se àqueles que vinham a Ele, Jesus propõe, a partir da imagem do maná do deserto. Que trabalhem, “não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece para a vida eterna”. É a rejeição do empenho a acumular bens e riquezas neste mundo, mas trabalhar nas obras do Pai, que são a promoção de vida.
A seguir, Jesus se proclama como o pão descido dos céus, dado como alimento para a vida do mundo, completando com a declaração: “Quem como deste pão viverá eternamente”. Tal proclamação, que revela a origem divina de Jesus, provoca incompreensão e murmurações entre os judeus.
Agora, são os próprios discípulos que, também murmuram por causa destas palavras.
Estes são os que esperam de Jesus sinais de poder e são insensíveis aos seus sinais de amor e compaixão.
João, no seu evangelho, narra então, o diálogo de Jesus com os discípulos e com Pedro, concluindo o longo discurso que tem como tema o pão da vida eterna. Jesus lhes afirma: “O Espírito é que dá vida. A carne para nada serve. As palavras que vos falei são espírito e vida”.
No prólogo do evangelho de João, temos o anúncio de que “o Verbo se fez carne e habitou entre nós”. A encarnação é grandiosa na revelação da carne unida perfeitamente ao Espírito de Deus, em Jesus. E é o Espírito que dá vida que vem do Pai e leva ao Pai. A comunhão com a vida, neste mundo, é a comunhão com o Espírito, na vida eterna de Deus. As palavras de Jesus “são Espírito e são vidas”. Ir a Jesus, por dom do Pai, é viver o amor e a unidade em todas as situações de nossa vida, em comunhão com todos, principalmente com os mais fracos e excluídos, conscientes de que somos todos membros do corpo de Cristo.
Contrastando com aqueles que abandonaram Jesus, temos a expressiva confissão de fé de Pedro, que se torna uma oração para nós: “A quem iremos, Senhor? Só tu tens palavras de vida eterna...”

Fonte -  Mensagem de Eurico dos Santos Veloso
Arcebispo Emérito de Juiz de Fora(MG).

FRASES PARA REFLETIR

A vida cria barreiras e a fé derruba todas.

Temos que atrair aqueles que ainda não conhecem Jesus pela alegria, para assim conduzi-los à fonte da Água Viva.

Um dos melhores testemunhos da verdadeira vida cristã é a alegria.

Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.

Não basta apenas acreditar, é preciso viver como quem sabem em Quem acredita!

"Tocastes-me e ardi, no desejo da Vossa Paz" Santo Agostinho

Triste isso: Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.

 O grande prêmio da caminhada se conquista "ao caminhar"... É no caminhar que está o caminho



Você tem de mim exatamente aquilo que você conquistou... nada a mais, nada a menos.

O sorriso é o caminho mais curto para se chegar a um coração!

O tempo não cura, quem cura é DEUS.

"Quando o amor de Deus atinge a alma, ele produz nela um incansável desejo para trabalhar pela Missão"

"Com o coração se pede. Com o coração se procura. Com o coração se bate e é com o coração que a porta se abre"

"O Deus que te criou sem ti,não te salvará sem ti".(Sto.Agostinho).Temos colaborado com Deus?Olhemos para a nossa vida e respondamos a Ele!

    O amor é a chuva que fecunda o nosso relacionamento com Deus e com os irmãos.São mais que palavras,são gestos,presença,atitudes!Ele é vida!

Coloquemos o adubo da oração e da adoração no nosso relacionamento com Deus.Coloquemos o adubo da presença nos nossos relacionamentos!

Também os nossos relacionamentos humanos vão esfriando,secando,morrendo,se não os cultivamos!É a lei da natureza!Seguimos esse curso!!

Olhando a horta que está sendo cultivada ,Deus falou comigo: morremos espiritualmente se não cultivamos o relacionamento c/ Deus!

Estar apaixonado às vezes leva ao casamento, porém é o amor que faz o casamento durar.

Aristóteles já dizia que "o equilíbrio está no centro".Os excessos também matam!!Busquemos o equilíbrio em todas as realidades!!!��!

Que Deus esteja sempre com você, mas acima de tudo, que você esteja sempre com Deus, protegido(a) ao lado do Pai 

Fonte - ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Carregando...